quarta-feira, 9 de março de 2011

O vencedor do Oscar 2011

O grande vencedor da 83ª edição do Oscar foi o meu escolhido para dar início às temáticas de atualidades
Foi exatamente no dia 27 de fevereiro de 2011 diretamente de Los Angeles, EUA que ocorreu a aclamação e o então esperado prêmio ao melhor filme!
Todos atentos, emoções a mil e de repente foi anunciado para a vitória um filme dirigido por Tom Hooper em 2010, entitulado como: "O discurso do rei".
O filme trata da história do Rei George VI da Inglaterra que sofria de uma gagueira, sobretudo quando remetia-se publicamente esse mal aumentava de intensidade. Assim toda a trama se passa em torno dos esforços de George VI para liquidar com a gagueira.
Em minha visão cinematográfica leiga o filme me paresse muito bom, porém acredito que sendo o Oscar a maior premiação do cinema deveria ser mais que isso, digo, excelente.
Não está na condição de excelente pois traz uma única visão sem focar os feitos de George VI e o contexto da época que, sem sombra de dúvidas, é de extrema relevância: a 2ª Guerra Mundial! E finalmente "O discurso do Rei" aclamou a realeza britânica em seus  118 minutos.
Para quem ainda não assistiu, vale a pena, afinal sendo bom, mal ou excelente, o fato é: ele venceu! Abaixo vocês poderão  assistir ao filme on-line. E uma interrogativa para pensarem: será que Edward, irmão mais velho de George, renunciou apenas por motivos românticos como ficou pautado no longa ou será que suas ligações com os nazistas também foram motivos de sua renúncia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário